Publicidade
Alec Baldwin caracterizado como Trump || Créditos: Reprodução
Alec Baldwin caracterizado como Trump || Créditos: Reprodução

Alec Baldwin, que parodia Donald Trump no “Saturday Night Live”, está convencido de que é capaz de vencer o presidente dos Estados Unidos nas urnas em 2020. Tanto que o ator e comediante até usou o Twitter para averiguar se teria o apoio nesse sentido dos seguidores que o acompanham através da conta oficial da Hilaria and Alec Baldwin Foundation, entidade sem fins lucrativos em prol das artes que criou com a mulher, Hilaria Baldwin. “Se eu me candidatar à presidência, vocês votariam em mim?”, ele questionou.

Diante da resposta mais do que positiva que obteve no microblog, Baldwin parece ter se empolgado e desde então tem feito provocações a torto e a direito para o atual morador da Casa Branca. “Derrotar o Trump seria tão fácil”, tuitou o astro de Hollywood nessa quarta-feira. “Pra começar, ele [Trump] é corrupto, incompetente e um racista”, completou.

Piadas (ou não) à parte, o fato é que Trump anda tão irritadíssimo com o povo do “SNL” que recentemente chegou a sugerir que o humorístico cujos índices de audiência andam nas alturas deveria se tornar alvo de uma investigação federal. “Não tem graça nenhuma esse ‘Saturday Night Live’!”, o republicano reclamou no Twitter em fevereiro, para a alegria dos produtores do programa. (Por Anderson Antunes)

*

Abaixo, o tuíte em forma de pesquisa eleitoral assinado por Baldwin:

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter