Publicidade
Lupita Nyong’o, Sofia Carson e Jennifer Garner || Créditos: Getty Images
Lupita Nyong’o, Sofia Carson e Jennifer Garner || Créditos: Getty Images

Não são apenas os looks das celebridades que chamam a atenção durante o red carpet do Oscar, que aconteceu nesse domingo, em Los Angeles. Uma vez que a premiação é considerada a maior noite do cinema, as mulheres investem na produção e apostam na arrumação e essa é a chance de verificar as principais tendências de cabelo e maquiagem. O hair stylist Rodrigo Cintra e o  make-up artist Elton Thadeu dão a letra e ensinam o passo a passo dos makes e penteados que valem ver de perto.

Emma Stone – “A atriz optou pelos fios lisos e pontinhas modeladas. Para este penteado, invista sempre em um CC Cream com função de proteção térmica antes da secagem. Para finalizar, spray de brilho é essencial. Vale lembrar que o cabelo liso, como o da atriz, precisa estar com o corte em dia, sem pontas secas para ficar charmoso”, comenta Rodrigo. “Emma arrasou também no ton sur ton das cores do batom com os olhos. A pele natural deixou a atriz radiante. Minha dica para ter uma pele bem natural é usar um primer hidratante antes da base”, finaliza Elton.

https://www.instagram.com/p/Bf7M7k_llid/?taken-by=emma.slay.stone

Sofia Carson – “Como ela tem o cabelo bem comprido, ganhou uma franja com os fios da lateral. O rabo de cavalo preso na nuca arrematou o look. Clássico!”

https://www.instagram.com/p/Bf79WZihXzv/?tagged=sofiacarson

Zendaya – “O coque alto, no topo da cabeça, conferiu charme ao look da atriz. Chama atenção o penteado polido. A dica é fazer uma escova bem lisa antes de prender os fios para ter o mesmo efeito.”

https://www.instagram.com/p/Bf8WPN7g9cw/?tagged=zendaya

Jennifer Lawrence – “Cabelo messy marcado com babyliss e risca no centro. Quem já tem cabelo ondulado pode dividir os fios ao meio e usar um ativador de cachos logo após a lavagem. Não penteie. Amasse os fios com o auxílio de um papel toalha – ele ajuda a retirar a água e não o produto.”

https://www.instagram.com/p/Bf8UJS4lxQT/?tagged=jenniferlawrence

Mary J. Blige – “Pixie cut com franjão modelado confere movimento e modernidade ao look da atriz. Para copiar, precisar secar de baixo para cima e usar volumizador na raiz.”

https://www.instagram.com/p/Bf8JLC5nm-v/?tagged=maryjblige

Margot Robbie – “A atriz cortou o cabelo especialmente para o Oscar. Está com um bob hair mais reto com leve desconexão nas pontas. O look ganhou ondas bem largas e pouca textura.”

https://www.instagram.com/p/Bf8W5siHBVl/?tagged=margotrobbie

Alisson Willians – “Para muitas mulheres o vestido claro com esse make nude pode deixar tudo muito apagado. Sinceramente, a brasileira gosta de um contraste maior. Mas se pensarmos no horário de abertura do Oscar e na luz, acho tudo perfeito. Se você quer apostar no nude, deixe os lábios mais brilhantes com gloss. Assim, mesmo dentro da gama de nude, você tem um leve contraste.”

https://www.instagram.com/p/Bf79Fv2HD8H/?tagged=allisonwilliams

Jennifer Garner – “É um make sem medo de ousar, mas faltou um glow, um iluminador. Não aconselho combinar a cor da sombra com a cor do vestido. O ideal é usar nuances, principalmente em tons de azul ou de verde.”

https://www.instagram.com/p/Bf79jsQBCcL/?tagged=jennifergarner

Lupita Nyong´o – “Harmonia perfeita entre pele, maquiagem e roupa. Ela está radiante, uma pele com brilho, mas sem parecer oleosa. Usou azul e nuances de dourado nos olhos, que a deixou um tom quente e iluminado. Os lábios com gloss conferiram um look mais natural ainda.”

https://www.instagram.com/p/Bf8cG3shrdQ/?tagged=lupitanyongo

Gal Gadot – “Quando você pensa em um make, tem que pensar no todo. Ela usou um vestido de alçinhas com muita pele e brilho à mostra. Então a maquiagem com olho levemente marcado e um batom vermelho fechado ficou perfeita. O truque é escolher um ponto importante no rosto para focar. No caso dela foi o batom.”

https://www.instagram.com/p/Bf8XyN4nf0V/?tagged=galgadot

Sandra Bullock– “Em meio a festa do Oscar, em que todas chegam com make natural, Sandra Bullock apostou em um vestido com degradê de dourado e preto, com olhos superescuros e um blush bronzeado. Com uma pele ótima e cabelo liso, o look ficou perfeito.”

https://www.instagram.com/p/Bf8P3d_AAMT/?tagged=sandrabullock

Nicole Kidman – “Parou o red carpet. Além da pele invejável, os olhos estavam mais naturais, o que no caso dela confere um ar mais jovial e apostou no batom com toque alaranjado. O azul do vestido e seu lindo corte já são por si só incríveis, nesse caso, o make não está aí para aparecer. Às vezes o foco é o cabelo ou a roupa e o make vem como complemento.”

https://www.instagram.com/p/Bf8Q917jVhN/?tagged=nicolekidman

Jane Fonda – “Ela está de branco e poderia usar um olho forte? Um batom forte? Sim, mas certeza a deixaria envelhecida. Optou por um make muito elegante e chamou ainda mais a atenção. Lembre-se de que menos é mais, principalmente em uma pele madura. Cuidado na hora da preparação de pele: muito primer e hidratação para ficar natural.”

https://www.instagram.com/p/Bf8U_SKFiZn/?tagged=janefonda

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter