Publicidade
“Glossário dos Nomes Próprios” Alex Cerveny || Créditos: Divulgação
“Glossário dos Nomes Próprios”, by Alex Cerveny || Créditos: Divulgação

Glamurama ama o artista Alex Cerveny, que expõe seu “Glossário dos Nomes Próprios” a partir deste sábado na Casa Triângulo, no Itaim, em São Paulo. À mostra, estará a maior pintura em óleo sobre tela já realizada por Alex, em uma complexa narrativa que cruza memória, poesia e imaginação, e que apresenta acontecimentos e conflitos dos cinquenta anos da vida de um homem. O universo masculino, aliás, permeia o projeto, associado a desejo, história e geografia.

O ponto de partida da exposição é um antigo porta-jóias de madeira vindo da Europa e comprado por Cerveny no Pará, que tem sobre a tampa o entalhe de um bebê tocando o próprio pênis. Depois, o foco são trinta desenhos em nanquim sobre papel de arroz feitos após uma viagem do artista à China, representando homens solitários em ilhas perdidas na imensidão do mar. Destaque também para “As Ilhas”, série com sete desenhos de 70 x 150 cm que representam 25 náufragos, arquétipos do próprio artista, um para cada ilha da Baía de Guanabara. A expo ainda traz uma cenografia criada pelo arquiteto Rogério Marcondes Machado, que reconstrói no espaço real as pedras e a água da Baía de Guanabara. Programa artsy dos bons!

Alex Cerveny
“Glossário dos Nomes Próprios”
Casa Triângulo
Do dia 08 de agosto a 19 de setembro
Itaim: Rua Paes de Araújo, 77, tel. (11) 3167-5621. Ter. a sáb., 11h/19h
www.casatriangulo.com

[galeria]3157851[/galeria]

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter