Publicidade
Alexandre Kalache
Joyce e Alexandre Kalache // Reprodução

Envelhecer bem é o objetivo da maior parte da população e nessa segunda-feira, Joyce Pascowitch convidou o Dr. Alexandre Kalache para falar sobre longevidade e os pilares para um envelhecimento ativo. Formado em medicina pela UFRJ, Alexandre é gerontólogo e epidemiologista, especializado no estudo do envelhecimento, e um dos maiores especialistas em longevidade no Brasil e no mundo.

Kalache começou o papo falando sobre envelhecer bem:” São quatro pilares fundamentais. Em primeiro lugar, a saúde. Em segundo, juntar conhecimento. Além disso, o capital social e financeiro”. O médico fala da importância de buscar propósitos ao longo da vida e saber olhar para o outro: “Existem pessoas muito egoístas e elas, apesar de todos os capitais, não têm um proposito de vida. Não adianta ter os quatro pilares e não saber por que você acorda de manhã? Somos um país muito egocêntrico. Temos uma tradição muito baixa de filantropia. A Covid-19 está servindo como sinal de alerta”.

E o que fazer para alcançar a longevidade? “Comece, já! Quanto mais cedo começar , melhor. Para chegar bem é preciso caprichar no estilo de vida, não ser sedentário, ter amigos… O primeiro passo é cair a ficha. O jovem de hoje tem dentro de si o velho de amanhã. A troca entre gerações é importante”, explica Kalache, que ainda analisa a falta de aceitação do envelhecimento: “A gente cultiva a eterna da juventude. O melhor elogio que se faz a um brasileiro é dizer que a pessoa parece mais nova”. A live completa no Youtube!

https://www.instagram.com/tv/CFIZLt8pPCO/?igshid=an0eh9ypvvqf

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter