Publicidade
Alexandre Nero em cena de "A Regra do Jogo"
Alexandre Nero em cena de “A Regra do Jogo” || Créditos: Reprodução
Alexandre Nero em cena de “A Regra do Jogo” || Créditos: Reprodução

Alexandre Nero terminou “Império” como “o cara”. O comendador José Alfredo, seu primeiro protagonista, e em horário nobre, foi um sucesso estrondoso. No mesmo ano, a TV Globo o escalou para outro papel central em uma trama também da faixa das nove: “A Regra do Jogo”, que estreou cheia de expectativas por ser um trabalho da dupla João Emanuel Carneiro e Amora Mautner, a mesma do megahit “Avenida Brasil”. Mas, apesar de todas as apostas, inclusive em um novo padrão de enquadramento de câmera, a novela não emplacou. Mesmo com o fim de “Os Dez Mandamentos”, acerto – ao menos de audiência – da emissora concorrente Record, os índices de Ibope estão aquém do esperado [apesar de terem melhorado consideravelmente]. Com a palavra, Nero:

“Sou adepto do fracasso pra caramba”

“A minha interpretação não muda por conta de uma baixa audiência, mas muda o caminhar das coisas. Tem atores e diretores que levam isso tranquilamente, e outros que não. Eu levo, não puxo o peso pra mim. Sou o resultado de todos os meus fracassos. Sou adepto dos fracassos pra caramba. Sucesso é fácil conseguir. Agora, se o fracasso subir à cabeça… Mas eu gosto da novela. É de ação, talvez não seja o que as pessoas estão acostumadas e esperam de uma novela das nove”.

“A Globo sabia”

“Não sei mais o que posso falar. A próxima novela [‘Velho Chico’, de Benedito Ruy Barbosa], por exemplo, tenho certeza que vai estourar, arrebentar… Tem uma questão de estratégia… Ah, não vou falar disso. É achismo. O artista tem mania de querer achar alguma coisa sempre. Se eu responder, é só achismo. Não entendo disso. Mas agora vai entrar um novelão tradicional, típico, do Benedito [de sucessos como ‘Renascer’ e ‘O Rei do Gado’]. É um resgate, sem dúvida. Mas a Globo sabia que estava fazendo uma aposta com ‘A Regra do Jogo’ e quis fazer”.

* Em tempo: Tony Ramos também conversou com a gente sobre a crise na novela, rebatendo todos os boatos, inclusive o de que Cássia Kiss teria saído do elenco por estar insatisfeita. Giovanna Antonelli foi outra que falou com a gente sobre o assunto… (por Michelle Licory)

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter