Publicidade
aa
Foto de Alfredo Jarr || Crédito:  Alfredo Jarr

A primeira exposição focada exclusivamente em Serra Pelada será inaugurada na próxima quinta-feira, com fotografias do artista e arquiteto Alfredo Jaar, na Galeria Luisa Strina, em São Paulo. A série “Gold in the Morning” revela ar situação precária dos trabalhadores da mina com registros feitos um ano antes de Sebastião Salgado começar a fotografar a região, em 1985.

Jaar desenvolveu vários trabalhos em consequência dessa experiência. Primeiro, lançou uma série dessas fotografias em 1986 na Bienal de Veneza, se tornando o primeiro artista latino-americano a participar do evento. Outro desdobramento foi a intervenção pública Rushes, realizada na estação de metrô Spring Street, em Nova York, com as imagens de Serra Pelada justapostas a cotações do valor do ouro ao redor do mundo. Confira aqui um preview da mostra.

[galeria]2454011[/galeria]

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.

Instagram

Twitter