Publicidade
Fernando Meirelles e Ian SBF são os jurados do mais novo festival: “The Walkers

 

Fernando Meirelles e Ian SBF são os jurados do novo festival de cinema feito para o Youtube

The Walkers: primeiro festival de histórias inspiradoras no YouTube é motivo de comemoração para jovens cineastas. É que os donos dos dez melhores curta-metragens inscritos vão receber uma câmera profissional, um laptop Mac Book Pro Apple e um curso de residência no Museu da Imagem e do Som de São Paulo – foi o museu que a curador do festival. Isso sem contar que os dois melhores concorrentes vão receber R$ 20 mil cada, uma bolsa de estudos para um curso de cinema de um mês na New York Film Academy e uma vaga na 38ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, apoiadora do projeto.

O festival funciona assim: o júri formado por Fernando Meirelles e Ian SBF, diretor do Porta dos Fundos, vai escolher os melhores vídeos com mensagens inspiradoras, que mostrem criatividade e que tenham o poder de sensibilizar as pessoas e gerar uma reflexão. O filme deve ter como ponto de partida a frase “Não existe futuro incerto. O caminho é construído ao percorrê-lo.”

As inscrições, que começam nesta terça-feira e terminam no dia 24 de março, deverão ser feitas no canal da Johnnie Walker -a marca apresentadora do projeto- no YouTube. Os filmes selecionados serão exibidos no canal a partir do dia 26 de março. Dedos cruzados!

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter