Publicidade
Alexandre Vauthier, Armani, Fendi e S.R. STUDIO. LA. CA / Crédito: Divulgação

Os conjuntos dominaram as passarelas da Paris Fashion Week 2021, que rolou na semana passada, e a tendência ressurgiu nos desfiles das coleções de alta-costura de primavera-verão nas coleções da Armani, Fendi, Alexandre Vauthier e S.R. STUDIO. LA. CA, que marca a estreia do artista americano Sterling Ruby no haute couture.

A moda dos conjuntos surgiu nos anos 1980/90 e há dois anos voltou com tudo para o closet das fashionistas. Em Paris, o estilo “combinado” se tornou atração e se transformou em visuais ainda mais modernos e sofisticados aparecendo tanto em tons neutros, até conjuntos no estilo ‘artístico’ com estampas e muito brilho nas peças.

Armani e Fendi vieram com uma proposta mais social e o que não faltaram na passarela deles foram conjuntos estilo alfaiataria e em tecido quadriculado, também em alta. Alexandre Vauthier apresentou uma versão oversized e confortável da peça, enquanto o S.R. STUDIO. LA. CA surgiu com visuais mais ousados, em tons vibrantes e estampas dos pés à cabeça.

Independente do estilo, os conjuntos são looks em que as combinações já chegam “prontas” e é impossível errar. A praticidade e versatilidade do visual também são pontos positivos: apesar de criadas como um par, é possível usá-las separadamente, basta ter criatividade. Depois da Paris Fashion Week, espere por conjuntos nas lojas e não tenha medo de apostar na tendência.

A seguir, confira uma galeria com looks de Armani, Fendi, Alexandre Vauthier e S.R. STUDIO. LA. CA.

[galeria]4745098[/galeria]

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Quando a Vulnerabilidade Assusta Hollywood

Quando a Vulnerabilidade Assusta Hollywood

Kristen Stewart reacende o debate sobre gênero em Hollywood ao afirmar que atuar é, por natureza, um gesto “não-masculino” por exigir vulnerabilidade. Em entrevistas repercutidas por Yahoo News UK, The Guardian e The Independent, ela critica a diferença de tratamento entre homens celebrados por “profundidade emocional” e mulheres frequentemente rotuladas como “instáveis”. Stewart questiona o prestígio seletivo do Method acting e expõe como a indústria ainda opera sob padrões antiquados de masculinidade. Sua fala provoca desconforto justamente por revelar uma estrutura que já não se sustenta.

Instagram

Twitter