A “Casar 2008” termina neste domingo, na Daslu, em São Paulo, deixando muitas noivas de queixo no chão – e muitos noivos de cabelos em pé – tantas são as opções e preços.
* O evento é organizado há sete anos por Vera Simão, que conta ao Glamurama as novidades da feira e dá algumas dicas para as lulus loucas por um véu e grinalda.
* O vestido de noiva:
Em geral, os modelos estão mais fluidos, com menos saiotes ou volume. Mas é a noiva quem decide, afinal o vestido deve seguir o sonho de cada uma. Então vale tudo. A dica é ficar atenta ao tipo físico, estilo e horário da cerimônia. Brilho, por exemplo, é melhor para casamentos à noite.
* Igreja ou não?
O religioso faz sentido para noivos e famílias que desejam fazer esse ritual. Mas receber a benção fora da igreja, no local da festa, funciona muito bem para casais que têm diferentes religiões.
* O melhor deste ano foi…
Tivemos alguns sucessos: uma estilista de Maceió que faz vestidos com renda local, joalheiros que criam peças só para a grande festa, um convite forrado com renda francesa, aromas especiais de ambiente e um serviço de sommelier para ajudar os convidados a harmonizar o cardápio com as bebidas.