Publicidade
Janaye Furman na passarela do desfile de primavera/verão 2018 da Louis Vuitton || Créditos: Reprodução Instagram

Janaye Furman fez história nessa terça-feira. A modelo americana foi a primeira afrodescendente da história a abrir um desfile da Louis Vuitton – o de primavera/verão 18 nesta temporada de moda de Paris. Janaye era estudante de teatro do sul da Califórnia quando, há cerca de um ano, foi descoberta por um olheiro. Pouco depois foi escalada pelo diretor de casting Ashley Brokaw para o desfile de outono/inverno 2017 da Louis Vuitton e rapidamente se tornou figura carimbada em campanhas e editoriais de moda importantes.

Em seu Instagram, a modelo agradeceu a marca e ao estilista Nicolas Ghesquière pela oportunidade, dizendo: “Que benção! Este foi um momento incrível e inacreditável… Estou muito feliz que mais mulheres negras estão arrasando nos desfiles. É muito importante que defendamos a nós mesmas e façamos a diferença neste mundo. Estou muito feliz que consegui contar esta bela história”. O desfile aconteceu no Museu do Louvre, em Paris.

A posição de prestígio dada a Janaye na apresentação serve como catalisador para outras modelos negras no mercado, que em pleno ano 2017 enfrentam barreiras ainda não quebradas.

* Lembrando que a primeira loja da marca foi fundada em 1854 por Louis Vuitton, um fabricante de malas e bolsas de Paris que produzia as peças artesanalmente. Assista abaixo à entrada triunfal de Janaye.

Janaye Furman na passarela do desfile de primavera/verão 2018 da Louis Vuitton || Créditos: Reprodução Instagram

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter