Publicidade
Beyoncé e Jay-Z| Crédito: Reprodução

Amigos de Jean-Michel Basquiat dizem que estão “horrorizados” com a nova campanha publicitária protagonizada por Beyoncé e Jay-Z. Na propaganda da Tiffany & Co, o casal posou ao lado de uma pintura do falecido artista e um dos mais valorizados da história.

Alexis Adler, que morou com Basquiat entre 1979 e 1980, comentou sobre sua indignação ao “The Daily Beast Sunday”. “Eu tinha visto o anúncio alguns dias atrás e fiquei horrorizado. A comercialização e a mercantilização de Jean e sua arte neste momento – não é realmente o que ele tratava”, disse.

Adler comentou que o artista anticapitalista, que morreu aos 27 anos, em 1988, gostaria que sua arte fosse colocada em museus, para que assim fosse mais acessível ao público. “Infelizmente, os museus chegaram tarde, então a maior parte da arte de Jean está em mãos privadas […] Por que mostrá-lo como um adereço para um anúncio?” ela disse. “Empreste para um museu. Em uma época em que havia poucos artistas negros representados em museus ocidentais, esse era seu objetivo: chegar a um museu.”

A cantora americana é a primeira mulher negra a usar um diamante Tiffany em mais de 150 anos de existência da joia. A peça, que nunca foi cogitada para venda, foi adquirida por Charles Lewis Tiffany, fundador da marca, em 1878. O diamante foi descoberto nas minas da África do Sul, e possui mais de 128 quilates, divididos em 82 faces.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter