Publicidade
Sergio Rodrigues e Adolpho Bloch, com a sua cadela “Manchetinha”

A amizade entre o designer Sergio Rodrigues, morto no dia 1º deste mês, e do fundador da Rede Manchete, Adolpho Bloch (1908-1995), rendeu bons frutos. Bloch foi um dos primeiros compradores da poltrona Mole na época em que foi lançada -e pouco compreendida pela maioria-, tornando-se depois cliente exclusivo de Rodrigues, que recheou o escritório da Rede Manchete no Rio com suas criações. Depois disso, em 1990, Sergio criou especialmente para o amigo a linha batizada de Adolpho, com uma poltrona e mesa de trabalho para o seu escritório. Quando o empresário recebeu a encomenda, comentou: “Tem o tamanho certo das minhas costas”.

Os protótipos das duas peças serão exibidos pela primeira vez na exposição “De Sergio, para Adolpho”, de 10 a 14 de setembro, durante a IDA, Feira de Design do Rio de Janeiro. Uma forma da Etel, de Etel Carmona, comemorar o pré-lançamento da reedição da linha, em edição limitada. Durante a exposição também será lançado o livro “Conversas Ilustradas”, com organização de Lia Siqueira, uma das fundadoras do Instituto Sergio Rodrigues, que conta também sobre a amizade da dupla genial pelas palavras do próprio designer.

Poltrona e mesa da linha Adolpho, criada por Sergio Rodrigues para o amigo

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.

Instagram

Twitter