Publicidade
Em sentido horário: a professora Alana no espaço Nutrição e Ação, pão de queijo, brownie e fondue

Já pensou armar um jantar romântico para os Dia dos Namorados totalmente vegano? Se o que vem à cabeça são pratos de salada, legumes e cereais, esqueça. A receita -elaborada pela chef Alana Rox em aula para a clínica Nutrição e Ação, de Daniella Horn- que Glamurama sugere tem tudo a ver com a temática da data. Fondue de queijo, pão e brownie, tudo sem leite, queijo, farinha ou açúcar. Aos ingredientes e mão na massa!

Fondue de queijo (mistura entre mandioqueijo e requeijão de tofu)

Mandioqueijo:

2 xícaras de mandioquinha cozida

2 colheres de polvilho doce

1 colher de polvilho azedo

Sal rosa

Água morna

Modo de preparo: bata tudo no liquidificador e adicione a água morna até ficar na consistência de sua preferência.

Requeijão de tofu

250g de tofu

2 colheres de azeite

Sal rosa a gosto

Modo de preparo: bata tudo no liquidificador e leve para geladeira até chegar a consistência que desejar.

Misture os dois cremes em uma panela de fondue.

Pão de queijo para o fondue

1 batata doce cozida (se preferir, opte também por batat inglesa ou manquioquinha)

2 colheres e polvilho doce

1 colher de polvilho azedo

Sal rosa a gosto

Uma erva de sua preferência – alecrim, cebolinha ou tomilho

Modo de preparo: amasse a batata como um purê, misture o polvilho doce e salgado, adicione mais polvilho, se necessário, para chegar à consistência de massa de pão. Faça bolinhas pequenas com a massa e asse-as por 20 minutos.

Brownie 

1 banana

Biomassa de banana verde

2 colheres de sopa de cacau

2 colheres de café de chia

2 colheres de chá de amido doce

Melaço ou stevia para adoçar

Modo de preparo da biomassa de banana verde: coloque a banana verde na panela de pressão por 8 minutos. Depois de tirá-las do fogo, descasque-as e amasse-as até virar uma massa líquida.

Modo de preparo do brownie: amasse a banana, adicione a biomassa, o cacau, a chia e o amido. Adicione o melaço ou a stevia a gosto. Asse por 10 minutos em uma forma especial para brownies.

Bom apetite!

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter