Publicidade

John Mayer, Jennifer Hudson e o Coldplay: destaques do Grammy 2009
A noite desse domingo em Los Angeles foi mais do que estrelada por conta da 51ª edição do Grammy Awards. Entre as 102 categorias, os maiores destaques ficaram com o Coldplay, Metallica e John Mayer.


* A banda inglesa concorria a oito prêmios e levou três estatuetas para casa: Música do Ano para “Viva la Vida”, Melhor Álbum de Rock com o CD “Viva la Vida or Death and All His Friends” e Melhor Performance de Grupo.


* Os roqueiros James Hetfield, Kirk Hammett, Robert Trujillo e Lars Ulrich, do Metallica, disputavam a estatueta em cinco categorias e só perderam duas.


* Já o cantor norte-americano concorria a cinco prêmios e foi o destaque em Melhor Performance Vocal. Levou o prêmio por “Say” e ainda Melhor Performance Vocal Solo com o hit “Gravity”.


* Outros momentos marcantes: Jennifer Hudson, que venceu com o Melhor Álbum de R&B, e Madonna, que concorria a três prêmios e voltou para casa de mãos vazias.


* Gilberto Gil, o representante brasileiro que concorria na categoria Melhor Álbum Musical Contemporâneo no Mundo, com “Banda Larga Cordel”, perdeu para os indianos Mickey Hart, Zakir Hussain, Sikiru Adepoju e Giovanni Hidalgo com o Global Drum Project.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.

Instagram

Twitter