Publicidade
Duas obra da mostra “Jacarezinho 92” de Ana Elisa Egreja || Créditos: Divulgação
Duas obra da mostra “Jacarezinho 92” de Ana Elisa Egreja || Créditos: Divulgação

A Galeria Leme apresenta a partir do dia 30 de março a exposição “Jacarezinho 92”, segunda mostra individual da artista brasileira Ana Elisa Egreja. Desta vez a galeria recebe sete trabalhos de grandes dimensões, produzidos entre 2016 e 2017 e que vem acompanhada de texto crítico desenvolvido pela curadora independente Julia Lima.

“Jacarezinho 92” é uma espécie de conjunto-ápice, o desdobramento maior de uma pesquisa que já dura alguns anos. As naturezas mortas montadas por trás de chapas de vidro fantasia e fotografadas pela artista que vinham sendo feitas desde 2015, sempre pintadas em pequenos formatos, agora dão lugar à escala da arquitetura.

Egreja ocupou os cômodos da casa de sua avó da década de 1960, tipicamente modernista, em grandes intervenções que transformaram os espaços em palcos para ações efêmeras, situações absurdas, cenas estranhas – a artista encenou uma série de tableaux vivants, fotografou e documentou detalhadamente as pinturas vivas e as transformou em imensas telas pintadas a óleo em proporções extremamente próximas do real. Agende-se!

Abertura: 30 de Março – 19h
Até 06 de Maio
Av. Valdemar Ferreira, 130 São Paulo
[email protected] / www.galerialeme.com

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.
Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Matt Cameron anunciou sua saída do Pearl Jam depois de 27 anos na banda. O baterista, conhecido também por seu trabalho no Soundgarden, agradeceu aos colegas e fãs. Sua saída deixa aberta o futuro da formação do grupo, que ainda não confirmou quem ocupará o posto nos próximos shows.

Instagram

Twitter