Publicidade
Ana Luiza Trajano || Créditos: Bruna Guerra
Ana Luiza Trajano || Créditos: Bruna Guerra

A mobilização pelas vítimas da tragédia de Brumadinho, em Minas Gerais, chegou até a alta gastronomia. O Instituto Brasil a Gosto, comandando pela chef Ana Luiza Trajano, reuniu uma turma de chefs das boas que vai doar parte da venda de seus pratos clássicos para os moradores da região devastada, entre eles, o casal Jefferson e Janaína Rueda. A ideia foi inspirada na ação do chef Raphael Rego, do restaurante Oka, que lançou a campanha #paodequeijopelavida em que doará a renda de um dos ícones da cozinha mineira, o pão de queijo, para os afetados pelo desastre.

Até o dia 05 de fevereiro, 50% da venda do arroz com suã d’A Casa do Porco Bar (Jefferson Rueda) e da Galinhada do Bar da Dona Onça 9 (Janaína Rueda), será revertida para Brumadinho. A Oficina Kitanda Brasil, da chef Tânea Romão, doará 100% da venda de um mês de seu pão de queijo recheado com pernil, que é muito conhecido. Já Paula Labaki doará 50% da venda de dois de seus produtos mais famosos, o Black Rub e Red Rub, durante o mês de fevereiro.

Em Brasília, a Baco Pizzaria, de Gil Guimarães, vai incluir o pão de queijo em seu cardápio para a ação com 100% de sua renda voltada à campanha, por um mês. Lembrando que cada casa e chef será responsável por encaminhar a renda obtida com a campanha para um projeto de apoio às vítimas de Brumadinho. Que venham mais participantes!

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Advogados do grupo Lawyers for Israel enviaram uma carta à Netflix e à BBC acusando artistas e instituições do Reino Unido de promoverem um boicote ilegal contra o cinema israelense. O movimento, impulsionado pela campanha Film Workers for Palestine, pede a suspensão de parcerias com entidades israelenses durante a guerra em Gaza. Para os advogados, a ação viola leis antidiscriminação britânicas; já os apoiadores defendem o boicote como forma legítima de protesto. A polêmica divide a indústria e pode definir novos limites entre ativismo político e discriminação no entretenimento global.
Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter