Publicidade
Botas pichadas por Bruno Bogossian no desfile da Pat Pat’s
Andrea Vieira no backstage do desfile no hotel Unique, nesta terça

Andrea Viera, filha de Patricia Viera, tem expertise quando o assunto é moda jovem. Sócia e estilista da Pat Pat’s -linha mais teen da Patricia Viera-, ela repagina o couro de uma forma cool e inusitada. Para o inverno 2015, Andrea apostou no couro grafitado. Com a ajuda de Bruno Bogossian, do Flesh Beck Crew, vestidos, saias e cropped tops ganharam frases e palavras pichadas como “New  York”, “Rio”, “wet paint” e, claro, “Pat Pat’s”, que remetem ao estilo urbano e normcore da coleção. O desfile foi apresentado para poucos e bons convidados no hotel Unique, em São Paulo, nessa terça. Confira nosso bate-bola com a estilista.

Glamurama: O que é normcore para você?

Andrea Viera: Mil por cento conforto! O meu dia é sempre corrido, preciso usar peças confortáveis. Não dá para fazer carão 24 horas (risos).

Glamurama: De que forma o olhar de Patricia inspira as suas coleções?

Andrea Viera: Pat Pat’s costuma brincar com temas que já foram trabalhados pela linha Patricia Vieira. É tipo pegar a bolsa da mãe emprestada, sabe? Ela [Patricia] já fez uma coleção com peças com estampas de grafite.

Glamurama: Por que você prefere desfilar no hotel Unique em vez do próprio espaço da semana de moda paulistana?

Andrea Viera: Me sinto em casa aqui! No fim de semana, venho tomar sol no hotel. Além disso, tem a graça de tirar os convidados do circuito tradicional do fashion week.

Glamurma: você acha que criar peças-conceito -aquelas que aparecem no desfile, mas não chegam às lojas- é uma prática ultrapassada?

Andrea Viera: Não posso falar por todas as marcas, mas penso assim: se gostei do que vi na passarela, quero ter a oportunidade de comprar a peça. Por isso, tudo que apresento nos desfiles da Pat Pat’s é vendido, sim.

Bota pichada por Bruno Bogossian no desfile da Pat Pat’s

O sonho de consumo da coleção é a série de botas pichadas por Bruno Bogossian. Sonho porque, a princípio, os sapatos não seriam vendidos. Mas como todo mundo se apaixonou, Bruno está negociando uma coleção comercial das botas para Pat Pat’s em breve. Oba!

* SKY é uma das patrocinadoras oficiais da semana de moda paulistana – edição de inverno 2015.

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Advogados do grupo Lawyers for Israel enviaram uma carta à Netflix e à BBC acusando artistas e instituições do Reino Unido de promoverem um boicote ilegal contra o cinema israelense. O movimento, impulsionado pela campanha Film Workers for Palestine, pede a suspensão de parcerias com entidades israelenses durante a guerra em Gaza. Para os advogados, a ação viola leis antidiscriminação britânicas; já os apoiadores defendem o boicote como forma legítima de protesto. A polêmica divide a indústria e pode definir novos limites entre ativismo político e discriminação no entretenimento global.
Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter