Publicidade
Angelika Kirchschlager e a orquestra Cappella Istropolitana, da Eslováquia || Créditos: Reprodução Facebook

Mesmo sendo mais difícil ouvir canto lírico em alemão, Glamurama foi conferir a abertura da temporada atual do Mozarteum Brasileiro e amou a atmosfera da noite. A mezzo-soprano Angelika Kirchschlager, que brilhou no festival de Trancoso este ano, foi a primeira a se apresentar na Sala São Paulo, acompanhada pelos 30 músicos da orquestra Cappella Istropolitana, da Eslováquia, um dos principais conjuntos de câmara da Europa.

Com um púbico eclético, os dois, cantora e orquestra, embalaram a noite num clima descontraído e fizeram uma apresentação impecável de obras de Schubert. A temporada 2016, que comemora os 35 anos do Mozarteum por aqui, também terá outros nomes de peso da música erudita, como o tenor Jonas Kaufmann, o pianista Nelson Freire e violoncelista Mischa Maisky, além de outras grandes atrações internacionais.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.

Instagram

Twitter