Publicidade
Angelina Jolie revelou o procedimento com o objetivo de ser exemplo e estimular as mulheres com histórico familiar de câncer
Angelina Jolie só revelou o procedimento porque quis ser um exemplo às mulheres

Angelina Jolie não cansa de surpreender. Desta vez ela revelou ter passado por uma dupla mastectomia preventiva, cirurgia para retirada dos seios. A revelação foi feita ao jornal “The New York Times” em um artigo chamado “My Medical Choice”, publicado nesta terça-feira. Angelina estaria com medo de desenvolver câncer como sua mãe, que morreu aos 56 anos vítima da doença. “Decidi ser proativa e reduzir o risco o máximo que eu podia”, disse ela. Razão não falta: os médicos disseram a Jolie que ela possui um risco de 87% de desenvolver câncer de mama e de 50% de ter câncer de ovário.

* Angelina passou por diversas cirurgias no período de três meses.  Uma das técnicas usadas foi o “nipple delay”, um tipo de cirurgia plástica para que a mastectomia não danifique esteticamente o mamilo. “Isto causa um pouco de dor e muitos hematomas, embora aumente as chances de salvar o mamilo”, contou.

* O marido da atriz, Brad Pitt, deu total apoio: “Fui testemunha de todo o processo e achei a decisão de Angie, assim como de outras tantas mulheres que fizeram essa cirurgia, heroica. A única coisa que eu quero é que ela tenha uma vida longa e saudável, ao meu lado e das crianças”. Angelina Jolie retribui dizendo que quer marcar para logo a data do tão esperado casamento oficial do casal. Aguarde!

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter