Publicidade
Angelina Jolie revelou o procedimento com o objetivo de ser exemplo e estimular as mulheres com histórico familiar de câncer
Angelina Jolie só revelou o procedimento porque quis ser um exemplo às mulheres

Angelina Jolie não cansa de surpreender. Desta vez ela revelou ter passado por uma dupla mastectomia preventiva, cirurgia para retirada dos seios. A revelação foi feita ao jornal “The New York Times” em um artigo chamado “My Medical Choice”, publicado nesta terça-feira. Angelina estaria com medo de desenvolver câncer como sua mãe, que morreu aos 56 anos vítima da doença. “Decidi ser proativa e reduzir o risco o máximo que eu podia”, disse ela. Razão não falta: os médicos disseram a Jolie que ela possui um risco de 87% de desenvolver câncer de mama e de 50% de ter câncer de ovário.

* Angelina passou por diversas cirurgias no período de três meses.  Uma das técnicas usadas foi o “nipple delay”, um tipo de cirurgia plástica para que a mastectomia não danifique esteticamente o mamilo. “Isto causa um pouco de dor e muitos hematomas, embora aumente as chances de salvar o mamilo”, contou.

* O marido da atriz, Brad Pitt, deu total apoio: “Fui testemunha de todo o processo e achei a decisão de Angie, assim como de outras tantas mulheres que fizeram essa cirurgia, heroica. A única coisa que eu quero é que ela tenha uma vida longa e saudável, ao meu lado e das crianças”. Angelina Jolie retribui dizendo que quer marcar para logo a data do tão esperado casamento oficial do casal. Aguarde!

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.
Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Matt Cameron anunciou sua saída do Pearl Jam depois de 27 anos na banda. O baterista, conhecido também por seu trabalho no Soundgarden, agradeceu aos colegas e fãs. Sua saída deixa aberta o futuro da formação do grupo, que ainda não confirmou quem ocupará o posto nos próximos shows.

Instagram

Twitter