Publicidade
Anitta e Alicia Silverstone || Reprodução
Anitta e Alicia Silverstone || Reprodução

Ter consciência sobre os impactos ambientais que são resultado da ação humana por todo planeta é nosso dever. É por isso que um time de celebs se uniu para aumentar essa rede de conscientização. A Million Dollar Vegan, campanha criada nos Estados Unidos para estimular o veganismo, lançou neste Dia Mundial do Meio Ambiente um vídeo com personalidades do mundo todo, incluindo Anitta e a ativista Luisa Mell, além das atrizes Evanna Lynch e Alicia Silverstone, para alertar sobre a relação entre pecuária, destruição ambiental e risco de surgimento de novas pandemias. O vídeo é uma ação que rola dentro da campanha internacional “Tire As Pandemias Do Cardápio”.

“Em abril, atingimos o nível mais alto de desmatamento nos últimos dez anos na Amazônia”, diz Anitta na gravação. “Proteger a Amazônia e as reservas indígenas nessas regiões é uma causa de toda a humanidade e é urgente”. A cantora já tinha levantado a bandeira e publicado em maio, em seus Story, uma imagem usando o filtro virtual da organização com uma máscara que traz o slogan da campanha. A atriz e modelo irlandesa Evanna Lynch lembra que a “Covid-19 é uma tragédia global. E é também um lembrete duro, mas contundente de que toda a vida na Terra está conectada”.

O desmatamento da Amazônia, que atingiu o maior nível dos últimos dez anos em abril, ganhou grande destaque. Para especialistas , a destruição de habitats naturais também podem aumentar os riscos de pandemia. “A Amazônia e o planeta precisam de todos nós”, faz questão de frisar Anitta. Confira o vídeo completo. Play!

 

Ver essa foto no Instagram

 

Para o nosso planeta, nós podemos ser a catástrofe ou a proteção. Nós podemos fazer mudanças na forma como nos alimentamos e como vivemos, ou podemos submeter os outros a mudanças como a destruição total da Amazônia, a migração em massa, a extinção de espécies, o surgimento recorrente de pandemias e uma grande redução na qualidade de vida. Seja como for, não haverá futuro sem mudança. A Amazônia e o planeta precisam de todos nós. ? Acesse @milliondollarveganbrasil ou @milliondollarvegan para fazer parte da mudança! #MillionDollarVegan #DiaMundialDoMeioAmbiente #NãoHáFuturoSemMudança #TireAsPandemiasDoCardápio #TakePandemicsOffTheMenu #QuitemosLasPandemiasDelMenú #RetironsLesPandémiesDuMenu #NimmPandemienVomSpeiseplan #TogliamoLePandemieDalMenù #महामारियों_को_भोजन_से_हटाओ

Uma publicação compartilhada por Anitta ? (@anitta) em

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter