Publicidade
Anitta: sucesso no palco e nas redes do RIR || Créditos: Divulgação
Anitta: sucesso no palco e nas redes do RIR || Créditos: Divulgação

Saíram os números do Rock in Rio nas redes sociais e eles são gigantes como o evento. No total, o Festival gerou mais de 3,2 milhões de menções nas plataformas durante os nove dias de shows. O maior pico aconteceu no dia 29 de setembro, com line-up que contou com Bon Jovi, Ivete Sangalo, Iza, Goo Goo Dolls, Dave Matthews Band e mais, quando o evento teve mais de 555 mil menções nas redes. Anitta é a grande vencedora em em menções no Twitter. O segundo lugar no microblg ficou para Drake seguido de P!nk, Iza, Imagine Dragons, Jessie J, Panic! At the Disco, Bebe Rehxa, Bon Jovi e Charlie Puth.

Segundo dados coletados pela solução Vizia, da Brandwatch – centro de comando que apresentou, em tempo real, tudo o que foi dito sobre o festival nas redes sociais – na primeira semana, por exemplo, os maiores picos aconteceram nos dias 28/09 (552 mil menções) e 29/09 (555 mil menções). Nestes dias, as apresentações de Drake e IZA e Alcione se destacaram na internet, ficando responsáveis por 35% e 14% delas, respectivamente. Quem mais? Bebe Rexha (13%), Jessie J e Bon Jovi (ambos com 9%) e Ivete Sangalo (6%).

Já na segunda semana, Anitta e Pink lideraram a lista. No dia 05/10 (436 mil menções) e 06/10 (533 mil menções), sendo as cantoras as donas do pedaço e responsáveis por 38% e 34%, respectivamente. Além delas, Iron Maden e Red Hot Chilli Peppers (ambos com 6%), Black Eyed Peas (4%) e Nickelback e Imagine Dragons (ambos com 3%). Se já deu saudade, clique aqui para conferir os melhores momentos do festival.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter