Publicidade
www.tbfoto.com.brPETTIROSSO - SP/SP - 22/01/2015Foto: Tadeu BrunelliATENCAO: Toda foto deve ser publicada com o credito do autor, na sua integra sem cortes ou modificacoes, de acordo com a Lei Nº 9.610 de 19/02/1998.
|| Créditos: Tadeu Brunelli

O chef Marco Renzetti, do badalado restaurante italiano Osteria del Pettirosso, nos Jardins, mandou para o Glamurama uma receita simples e leve que vai cair no gosto dos amantes de uma boa massa. Daí é só marcar o encontro!

Spaghetti al pomodoro, basilico e crema di ricotta

Spaghetti al pomodoro, basilico e crema di ricotta|| Créditos: Tadeu Brunelli

Ingredientes (para 2 pessoas):

200 gramas de espaguete
250 gramas de tomate sweet grape perfeitamente maduro
1 dente de alho com a pele
7 colheres de azeite de oliva extra virgem
100 gramas de ricota fresca
Pimenta do reino para moer na hora
10 folhas de manjericão genovese

Modo de fazer:

Primeiro limpe os tomatinhos com água, enxugue-os e corte todos no meio. Aqueça numa frigideira grande 4 colheres de azeite com o dente de alho, ainda com sua pele, até dourar. Retire o alho e despeje no azeite bem quente os tomatinhos. Deixe cozinhar no fogo alto por 3 minutos. Salgue o molho e reserve.

Prepare o creme de ricota misturando o queijo com o restante do azeite, metade das folhas de manjericão cortadas em julianas e um leve toque de pimenta do reino.

Cozinhe a massa em água salgada (10 gramas por litro de água de sal grosso) e despeje o macarrão apenas escorrido, bem quente, por cima do molho, na mesma frigideira onde o molho cozinhou. Leve ao fogo e misture o molho e a massa por 1 minuto. Se necessário, pode molhar com uma ou duas colheres de água para diluir.

Acrescente o resto do manjericão ao macarrão e misture mais um pouco (o manjericão não deve ser aquecido em excesso para não perder seu aroma. Sirva em um prato e finalize com um pouco de creme de ricota a temperatura ambiente.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter