Publicidade
Projeto ilustrativo da Japan House São Paulo || Créditos: Divulgação

São Paulo está prestes a ganhar um pedaço do Japão: a Japan House, iniciativa global do governo japonês que propõe um novo olhar sobre o Japão contemporâneo. O empreendimento ainda nem foi instalado em Londres e Los Angeles, e já chega por aqui aproximando os brasileiros da cultura do país. Por que São Paulo? Porque é aqui que vive a maior população de origem japonesa fora do Japão, além da cidade ser o principal centro econômico da América Latina e polo importante de produção artística e cultural.

Com previsão de abertura para abril de 2017, o espaço será instalado no nº 52 da Av. Paulista e vai reunir exposições de arte, arquitetura, design, tecnologia e ciência, além de palestras e workshops, cursos de idioma, cultura e história sobre o Japão e encontros de negócios entre empreendedores japoneses e brasileiros. A gastronomia japonesa também estará presente, assim como uma loja de design.

Entre os envolvidos no projeto estão Angela Tamiko Hirata, diretora executiva, e Marcello Dantas, diretor de planejamento. Já o designer japonês e produtor executivo Kenya Hara dará as diretrizes gerais para as Japan Houses de todo o mundo.

Com projeto de Kengo Kuma, o prédio terá mais de 2.500 metros quadrados de área útil distribuídos entre quatro andares. Sem paredes fixas separando os ambientes, o projeto propõe a comunicação entre eles. Trata-se de um principio importante para os orientais: num pais como o Japão, onde o espaço é raro, a flexibilidade na hora de ocupá-lo é essencial. Até março de 2019, espera-se que os investimentos na iniciativa alcancem cerca de 30 milhões de dólares.

Para conhecer o projeto do espaço, siga a seta!

[galeria]4380792[/galeria]

+www.facebook.com/JapanHouseSP

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.
Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Matt Cameron anunciou sua saída do Pearl Jam depois de 27 anos na banda. O baterista, conhecido também por seu trabalho no Soundgarden, agradeceu aos colegas e fãs. Sua saída deixa aberta o futuro da formação do grupo, que ainda não confirmou quem ocupará o posto nos próximos shows.

Instagram

Twitter