Publicidade
aa
Gil e Caetano Veloso visitam ocupação palestina na Cisjordânia || Crédito: Instagram

Após receberem críticas por levar a turnê “Dois Amigos, Um Século de Música” a Israel, Caetano Veloso e Gilberto Gil visitaram uma ocupação palestina na Cisjordânia, neste domingo. Em foto publicada pelo Instagram, a dupla aparece em frente a uma pedra com as inscrições “Su Siya”, “um território ameaçado de destruição”. Os dois foram guiados por Yehuda Shaul, da ONG Breaking The Silence, que reúne ex-soldados combatentes de Israel para mostrar a realidade da Palestina hoje. A ideia do grupo é levar Hebron, uma cidade da Cisjordânia ocupada por Israel desde 1967, para TelAviv. Eles acreditam que o militarismo israelense deve ser usado como defesa, nunca como forma de ataque e opressão ao povo palestino.

*

Vale lembrar que o show, marcado para terça-feira, em Tel Aviv, Israel, foi marcado por polêmicas. O baixista Roger Waters, ex-Pink Floyd, pediu publicamente seu cancelamento devido ao “massacres aos palestinos”. Em carta, Caetano respondeu: “Eu cantei nos Estados Unidos durante o governo Bush e isso não significava que eu aprovasse a invasão do Iraque. Escrevi e gravei uma música que se opunha à política que levou à prisão de Guantánamo – e a cantei em Nova York e Los Angeles. Eu quero aprender mais sobre o que está acontecendo em Israel agora. Eu nunca cancelaria um show para dizer que sou basicamente contra um país, a não ser que eu estivesse realmente e de todo o meu coração contra ele. O que não é o caso”.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter