Publicidade
O príncipe Philip e a rainha Elizabeth II
O príncipe Philip e a rainha Elizabeth II || Créditos: Getty Images

Apesar de se tratar basicamente da aposentadoria de um homem que completará 96 anos em pouco mais de um mês, a notícia sobre a saída da vida pública do príncipe Philip a partir de setembro, anunciada na manhã desta quinta-feira pelo Palácio de Buckingham, está sendo tratada como assunto de estado pela imprensa do Reino Unido, e rendeu até gafe: mais cedo, o “The Sun” chegou a publicar uma matéria na qual não somente afirmava que o marido da rainha Elizabeth II havia morrido como também detalhava os últimos momentos dele – “morreu dormindo, tal como George VI”, afirmou o tabloide, que em seguida retirou o texto do ar.

A confusão começou por volta das 6h de Londres (2h da manhã em Brasília), quando emissários de Buckingham convocaram uma reunião para às 8h, fato raríssimo que geralmente precede o anúncio de más notícias sobre os membros da família real e que, em tempos de “fake news”, é prato cheio para especulações nas redes sociais.

Os próprios funcionários da residência oficial se viram obrigados a esclarecer as coisas, sobretudo porque a suposta morte do consorte mais famoso da história britânica já causava impacto até no setor financeiro, com a libra esterlina ensaiando uma perda de valor, e informaram alguns membros da imprensa que Philip, assim como a rainha, estão muito bem de saúde, e que o assunto a ser discutido no encontro seria outro.

Depois de tudo resolvido, o príncipe voltou a ser lembrado como o fanfarrão de sempre, ele próprio autor de várias gafes memoráveis, como a vez em que pediu para que lhe servissem cerveja durante um jantar com vinicultores em Roma ou quando sugeriu para a direção de um hospital no Caribe que lidava com uma infestação de insetos que seus problemas eram maiores. “Vocês têm mosquitos, eu tenho a imprensa”, ele argumentou na ocasião. (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.
Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Matt Cameron anunciou sua saída do Pearl Jam depois de 27 anos na banda. O baterista, conhecido também por seu trabalho no Soundgarden, agradeceu aos colegas e fãs. Sua saída deixa aberta o futuro da formação do grupo, que ainda não confirmou quem ocupará o posto nos próximos shows.

Instagram

Twitter