Publicidade

 

Lojinha de souvenirs dentro do Centro Paineiras || Crédito: Divulgação

Inaugurado em 1884 e fechado há 30 anos, o antigo e lendário Hotel Paineiras reabriu suas portas nesta quinta-feira. O novo complexo turístico ganhou o nome de Centro de Visitantes das Paineiras e abriga agora diversas atrações, como um espaço para exposições temporárias, uma lojinha de souvenirs e três restaurantes – o Bar das Paineiras, o fast-food saudável Naturê e o Mirante Paineiras, com serviço de buffet e projeto da Kube Arquitetura.

O centro abriga ainda uma exposição interativa sobre o parque Nacional da Tijuca – no qual ele fica inserido – e a Mata Atlântica, além de os outros parques brasileiros. A ideia é sensibilizar o público para a conservação da natureza. Ao longo de sete salas o visitante vai encontrar instalações e mesas interativas, projeções ultrarrealistas, fotografias, imagens inéditas captadas por drone, relatos de personalidades e uma área para crianças.

Siga a seta para as fotos da inauguração.

[galeria]4367737[/galeria]

Centro de Visitantes Paineiras

Onde: Estrada das Paineiras S/N
Diariamente, 8h às 18h
Horário especial no período dos Jogos Olímpicos:
Bilheteria Largo do Machado – Diariamente, 8h às 17h
Bilheteria Praça do Lido- Copacabana – Diariamente, 8h às 16

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Quando a Vulnerabilidade Assusta Hollywood

Quando a Vulnerabilidade Assusta Hollywood

Kristen Stewart reacende o debate sobre gênero em Hollywood ao afirmar que atuar é, por natureza, um gesto “não-masculino” por exigir vulnerabilidade. Em entrevistas repercutidas por Yahoo News UK, The Guardian e The Independent, ela critica a diferença de tratamento entre homens celebrados por “profundidade emocional” e mulheres frequentemente rotuladas como “instáveis”. Stewart questiona o prestígio seletivo do Method acting e expõe como a indústria ainda opera sob padrões antiquados de masculinidade. Sua fala provoca desconforto justamente por revelar uma estrutura que já não se sustenta.

Instagram

Twitter