Publicidade
Murilo Benício e sua casa // Frame GNT

Murilo Benício abriu as portas de seu château para o programa ‘Casa Brasileira’, dirigido por Alberto Renault, um dos favoritos de Glamurama atualmente. E o lar doce lar do Raul de ‘Amor de Mãe’ chamou a atenção de quem conferiu a atração no canal GNT. Além de ficar em uma locação incrível, com vista de tirar o fôlego, todos os detalhes da obra, que tem projeto do arquiteto Miguel Pinto Guimarães e muitos pitacos do proprietário, revelam um pouco mais da personalidade do ator.

Aliás, a paisagem foi o ponto de partida para sua construção. Tudo começou com um jantar oferecido ao elenco da novela “O Clone”, no início dos anos 2000, quando Murilo conheceu o lugar onde construiria sua casa. A paixão foi instantânea, junto com o desejo de voltar a morar em casa e na Zona Sul do Rio de Janeiro. “A história da minha vida é ter morado em casa a infância inteira. Ter feito uma casa como essa, que não é gigantesca, mas é uma casa doida, vem muito da personalidade do meu pai”, conta Murilo.

O imóvel foi todo pensado para valorizar a vista, com muitas árvores, panorâmica da Lagoa Rodrigo de Freitas e do Cristo Redentor. Não por acaso, o rooftop é o spot favorito de Murilo: “É um dos lugares que mais uso. A natureza do Rio é muito forte. É uma natureza que resiste a tudo e todos sendo espetacular”.

“O Miguel fez a casa que estava na minha cabeça e não na cabeça dele. Ao mesmo tempo, eu reconheço muito a arquitetura do Miguel. Ele pegou todas as ideias malucas que a gente tinha e fez isso funcionar”, comenta o ator.

A piscina foi pensada como um recurso de arquitetura, cruzando a sala de estar e a varanda. No subsolo fica o espaço mais divertido, com pista de skate, mesa de ping-pong, academia e área para ensaio. Tanto que o filho mais velho do ator, Antônio Benício, que está passando temporada no Rio por conta de seu papel em “Amor de Mãe”, resolveu se instalar ali, em um container de navio adaptado. “A coisa do cuidar da casa é muito da minha mãe que era supercuidadosa com casa e com o que ela pode proporcionar pros filhos”, conclui Murilo. Play pra conferir tudo!

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter