Publicidade
A campanha de Protein World || Créditos: DIvulgação
A campanha de Protein World || Créditos: DIvulgação

Um campanha publicitária controversa está sendo removida dos metrôs de Londres por causa dos protestos em torno da imagem da mulher veiculada nela. A peça mostra uma modelo de biquíni e faz a pergunta “are you beach body ready?”, ou “seu corpo está pronto para a praia?” e promove a Protein World, marca de suplementos para esportes.

Cerca de 200 pessoas assinaram uma reclamação junto a Advertising Standards Authority, agência reguladora de propagandas da Inglaterra e mais de 50 mil pessoas assinaram uma petição online quando a campanha foi lançada, pedindo que a Protein World retirasse os anúncios das ruas. A maioria dos protestos alega que a campanha é ofensiva, irresponsável e prejudicial, pois promove uma imagem corporal não saudável e irreal, e ainda contesta sobre a objetificação da mulher na publicidade.

A agência de transportes de Londres, a TFL, disse que os anúncios que promovem o produto de perda de peso da Protein World serão substituídos a partir desta quarta-feira por terem chegado ao fim do seu período de contrato de três semanas. “Ele está chegando a seu fim natural”, disse um representante, acrescentando que a campanha não violou normas de publicidade da TFL.

Confira alguns dos protestos feitos online:

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter