Publicidade
A Art Basel de Miami não está à venda || Créditos: Reprodução
A Art Basel de Miami não está à venda || Créditos: Reprodução

Ao contrário daquilo que andou circulando nas altas rodas, a Art Basel de Miami não está à venda. E quem garante isso são os donos da prestigiada feira de artes americana, os sócios do MCH Group. O burburinho era tanto em torno do assunto que eles se viram obrigados a divulgar um comunicado negando qualquer interesse em se desfazer do evento, que em anos bons chega a movimentar mais de US$ 3 bilhões (R$ 12,6 bilhões).

É fato, no entanto, que o MCH passa por uma fase um pouco complicada. Sua feira de relógios de luxo e joias (Baselworld Watch and Luxury Fair) realizada anualmente na Basileia, na Suíça, perdeu em sua última edição um dos maiores patrocinadores, a fabricante de relógios Swatch.

Isso sem contar que uma feira de artes que o MCH faria em Abu Dhabi foi cancelada na última hora e a Art Basel Hong Kong, apesar de ainda estar programada, gera preocupações por causa das tensões políticas e à onda de protestos que toma conta do território autônomo da China.

Apesar dos pesares, o MCH tem, sim, interesse em se desfazer de fatias da India Art Fair e da Art Düsseldorf. Voltando à Art Basel Miami, a edição desse ano da feira, que se encerra no próximo dia 8, contou com 16 galerias brasileiras (ante 14 em 2018), e deve chegar ao fim com festas organizadas por celebridades como Lenny Kravitz, Serena Williams, Swizz Beatz, e shows de Billy Joel, DJ Khaled e 2 Chainz. (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.
Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Matt Cameron anunciou sua saída do Pearl Jam depois de 27 anos na banda. O baterista, conhecido também por seu trabalho no Soundgarden, agradeceu aos colegas e fãs. Sua saída deixa aberta o futuro da formação do grupo, que ainda não confirmou quem ocupará o posto nos próximos shows.

Instagram

Twitter