Publicidade
a
A Abrapa lança Plano de Incentivo ao Algodão para impulsionar o uso da matéria-prima na indústria têxtil || Créditos: Divulgação

A Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa) lançou em 2016 o movimento Sou de Algodão, que integra o Plano de Incentivo ao Uso do Algodão, projeto desenvolvido pela consultoria Markestrat que busca conscientizar a industria e os consumidores dos benefícios da matéria-prima produzida nacionalmente: o algodão é natural, confortável e saudável, aspectos muito valorizados na moda íntima, infantil e cama mesa e banho.

O lançamento aconteceu durante a semana de moda paulistana com direito a festa com direção criativa de Paulo Borges: apadrinhada pelos estilistas Alexandre Herchcovitch e Martha Medeiros, que usam a matéria-prima em suas coleções, a ideia traz modelos clicadas vestindo peças de algodão coloridas e divertidas. As imagens trazem frases que justificam e apoiam o uso do algodão no dia a dia como “Sou Metamorfose #soudealgodão”, “Sou Essencial #soudealgodao”, “Sou Colorida #soudealgodao”. Durante o lançamento, um filme foi produzido para apresentar o movimento, dirigido pela fotógrafa Nicole Heiniger, que também clicou a campanha, e com stylist de Paulo Martinez.

A ideia mostra a matéria conectada às características que buscamos para o dia a dia: originalidade, naturalidade e diversidade. Afinal, se o mundo é cada vez mais sintético, por que não ser mais algodão? O desenho do movimento, criado pela agência BETC, foi inspirado em tendências contemporâneas de estilo de vida. “Pensamos em todos os atributos que a ‘matéria prima’ algodão carrega e relacionamos com as tendências de estilo de vida que a gente vê hoje, como a busca da naturalidade, da simplicidade e do orgulho de ser brasileiro”, explica Erh Ray, Co-CEO e sócio da BETC São Paulo

Durante 2017, a Abrapa vai levar a informação às universidades, criar ações no PDV e na mídia, além de engajar empresários, marcas e redes varejistas no movimento. A ideia é das melhores, já que o Brasil está entre os quatro maiores produtores de algodão do mundo. Valorizar e incentivar seu uso na moda brasileira faz todo sentido! A iniciativa tem apoio do Instituto Brasileiro do Algodão (IBA) e da Bayer.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter