Publicidade
Harvey Weinstein || Créditos: Getty Images
Harvey Weinstein || Créditos: Getty Images

Harvey Weinstein poderá ser preso a qualquer momento, de acordo com informações publicadas nas últimas horas pela imprensa americana. O primeiro a noticiar o possível encarceramento do ex todo poderoso de Hollywood foi o jornalista Michael Daly, do site “TheDailyBeast.com”, citando fontes anônimas do departamento de polícia de Nova York. Segundo Daly, as autoridades da cidade estão há meses na cola de Weinstein, a quem investigam pelo suposto abuso sexual de cinco mulheres e eles teriam reunido provas suficientes para colocá-lo atrás das grades. Aparentemente, só falta o aval do promotor do distrito de Manhattan Cyrus Vance para que isso aconteça.

Já a repórter Yohana Desta, da versão online da revista “Vanity Fair”, contou nessa quinta-feira que entre as supostas vítimas do produtor nos casos investigados pelos detetives policiais da Big Apple há pelo menos duas famosas – são elas as atrizes Lucia Evans e Paz de La Huerta, que o acusam de estupro, inclusive em mais de uma ocasião, em se tratando da última citada.

Weinstein também é investigado por outros crimes sexuais pela polícia de Los Angeles e até pela Scotland Yard, a Polícia Metropolitana de Londres. Pelo menos 50 mulheres acionaram ele legalmente desde outubro, a maioria com fortes evidências para provar suas versões dos fatos. Glamurama tentou contato por e-mail com Sallie Hofmeister, a relações públicas especialista em gerenciamento de crises que cuida da imagem de Harvey desde o fim do ano passado, mas não obteve resposta até a publicação desta reportagem. (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Advogados do grupo Lawyers for Israel enviaram uma carta à Netflix e à BBC acusando artistas e instituições do Reino Unido de promoverem um boicote ilegal contra o cinema israelense. O movimento, impulsionado pela campanha Film Workers for Palestine, pede a suspensão de parcerias com entidades israelenses durante a guerra em Gaza. Para os advogados, a ação viola leis antidiscriminação britânicas; já os apoiadores defendem o boicote como forma legítima de protesto. A polêmica divide a indústria e pode definir novos limites entre ativismo político e discriminação no entretenimento global.
Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter