Publicidade
a
a
Maria Bethânia ganha livro organizado por Bia Lessa || Créditos: Gringo Cardia

Maria Bethânia vai virar livro. Em homenagem aos 70 anos da cantora e dos seus 50 anos de carreira, Bia Lessa preparou um livro fotográfico com cerca de 400 imagens de sua trajetória, além de fotos do Recôncavo e de Santo Amaro da Purificação – onde ela nasceu.

“O livro a princípio seria só de fotografias da Bethânia, mas fiquei completamente apaixonada por Santa Amaro e pelo Recôncavo. Esses lugares são de uma riqueza cultural absurda, é o Brasil no seu auge, uma mistura entre o profano e sagrado, entre a sofisticação e despojamento, é uma sabedoria de gêneros, todos ali se namoram. Você realmente entende o Brasil. Você sente a força dos índios, dos negros, dos portugueses, das forças populares e das eruditas”, disse Bia ao Glamurama.

Uma das fotos mais emblemáticas da obra é a de um palco construído em cima de uma caixa d´água na casa de Dona Canô, cenário de festas cheias de alegria no melhor estilo baiano. “Nas festas, todo mundo fica ali, rindo, falando. É uma farra. E na casa de Dona Canô todo mundo entra, as portas ficam sempre abertas”.

Além de fotografias, o livro conta uma seleção de textos de Maria Lucia Montes, Lillian Schwartz e Jorge Mautner. O texto de abertura é um trecho do livro “O Povo Brasileiro”, de Darcy Ribeiro. O livro “Então, Maria Bethânia” chega às livrarias em meados de dezembro. (Por Denise Meira do Amaral)

[galeria]4420666[/galeria]

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Advogados do grupo Lawyers for Israel enviaram uma carta à Netflix e à BBC acusando artistas e instituições do Reino Unido de promoverem um boicote ilegal contra o cinema israelense. O movimento, impulsionado pela campanha Film Workers for Palestine, pede a suspensão de parcerias com entidades israelenses durante a guerra em Gaza. Para os advogados, a ação viola leis antidiscriminação britânicas; já os apoiadores defendem o boicote como forma legítima de protesto. A polêmica divide a indústria e pode definir novos limites entre ativismo político e discriminação no entretenimento global.
Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter