Publicidade
Arlete Salles
Arlete Salles || Juliana Rezende

Arlete Salles integra o time de atores veteranos da Globo… e também dos intocáveis. Ao 76 anos e com mais de 60 de carreira – entrou para o entretenimento em 1955, aos 13 anos, como locutora de rádio -, Arlete segue movida por ótimos papeis. Atualmente, está arrasando no horário nobre como a empoderada Naná em “Segundo Sol”, que decide ficar com dois homens, o ex-marido e a paixão da juventude. No dia 6 de setembro, ela chega aos cinemas com a comédia “Crô em Família”, onde interpreta Marinalva, suposta mãe do ex-mordomo e neo-rico Crô, personagem de Marcelo Serrado.

Glamurama conversou com a atriz sobre assuntos que vão além de sua carreira. Um tanto evasiva, Arlete comentou relação com seus ex-maridos – ela foi casada com Lúcio Mauro e Tony Tornado -, qual a maior experiência que o trabalho lhe trouxe e como lida com a idade… Confira!

Arlete como Marinalva em “Crô em Família” // Divulgação

Glamurama: Conte-nos um pouco sobre Marinalva, sua personagem em “Crô em Família”.
Arlete Salles: “Adorei fazer Marinalva, pois o texto era de uma indiscutível qualidade. Fiquei realmente fã do Leandro Soares (roteirista).”

Glamurama: Recentemente, você se abriu no programa de Fátima Bernardes sobre uma crise que teve aos 50 anos. Como foi isso?
Arlete Salles: “Essa idade é um marco na vida de uma pessoa, meio século de vida, né? A passagem do tempo é inexorável.”

Glamurama: Que conselho pode dar às mulheres que estão vivendo a crise dos 50 atualmente?
Arlete Salles: “Que aproveitem bem, porque ainda é uma bela idade.”

Glamurama: Qual foi o maior aprendizado que a carreira de atriz trouxe?
Arlete Salles: “Evitar ao máximo a exposição da sua vida pessoal.”

Glamurama: Em Segundo Sol, sua personagem está em uma fase de puro empoderamento. O que tem achado da decisão de Naná em ficar com Nestor (Francisco Cuoco) e Dodô (José de Abreu)?
Arlete Salles: “É uma decisão dela! É um gesto de libertação.”

Glamurama: Na sua opinião ela deveria ficar com os dois?
Arlete Salles: “Eu não ficaria! Isso só o João Emanuel pode responder…”

Glamurama: Você acredita que este tipo de relacionamento, um triângulo amoroso, pode dar certo?
Arlete Salles: “Dificilmente dá certo, tanto para o homem, quanto para a mulher.”

Glamurama: Você tem uma boa relação com seus ex-maridos?
Arlete Salles: “Eu e Lúcio Mauro, com a segunda família dele, nos tornamos uma grande família.”

Glamurama: Algum projeto novo à vista?
Arlete Salles: “Após a novela, descansar e viajar, isso se não surgir um bom convite para um novo trabalho.”

Glamurama: Como é seu dia a dia? O que faz quando acorda até a hora de dormir?
Arlete Salles: “Uma atividade física é indispensável. Administrar a minha casa e depois quando sobra um tempinho, ler, assistir um bom filme, procurar saber dos amigos…”

Glamurama: Como você se cuida? 
Arlete Salles: “Estou no tempo de vida que preciso ser cuidadosa com minha saúde, minha alimentação, sem excessos, sem loucuras… É tempo de sensatez!” (Por Julia Moura)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter