Publicidade

 

Oscar de la Renta morreu nessa segunda

Oscar de la Renta era um especialista em deixar as mulheres deslumbrantes e elegantes. O estilista que fez a cabeça de primeiras-damas, reinava nos red carpets e colecionava vestidos de noiva de cair o queixo morreu na noite dessa segunda-feira depois de lutar oito anos contra um câncer.

Começou a carreira aos 18 anos ao sair de Santo Domingo, na República Dominicana, e se mudar para Espanha, onde foi assistente de Cristóbal Balenciaga. A fama chegou nos anos 1960 quando Jacqueline Kennedy, primeira-dama dos Estados Unidos, usou um de seus modelos. Depois disso ganhou o mundo da moda com criações para Nancy Reagan, Hillary Clinton, Laura Bush, Michelle Obama, Sarah Jessica Parker, Anna Wintour, Jessica Chastain, Amy Adams, Allison Williams, Taylor Swift e Karlie Kloss. Em outubro, chegou a anunciar – discretamente – a aposentadoria e seu último trabalho foi a criação do vestido de Amal Alamuddin para o casamento com George Clooney, em setembro.

A morte do estilista deixa um vazio na moda mundial. E, claro, que as homenagens já começaram. Confira na galeria.

[galeria]1549421[/galeria]

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.

Instagram

Twitter