Publicidade

 

Oscar de la Renta morreu nessa segunda

Oscar de la Renta era um especialista em deixar as mulheres deslumbrantes e elegantes. O estilista que fez a cabeça de primeiras-damas, reinava nos red carpets e colecionava vestidos de noiva de cair o queixo morreu na noite dessa segunda-feira depois de lutar oito anos contra um câncer.

Começou a carreira aos 18 anos ao sair de Santo Domingo, na República Dominicana, e se mudar para Espanha, onde foi assistente de Cristóbal Balenciaga. A fama chegou nos anos 1960 quando Jacqueline Kennedy, primeira-dama dos Estados Unidos, usou um de seus modelos. Depois disso ganhou o mundo da moda com criações para Nancy Reagan, Hillary Clinton, Laura Bush, Michelle Obama, Sarah Jessica Parker, Anna Wintour, Jessica Chastain, Amy Adams, Allison Williams, Taylor Swift e Karlie Kloss. Em outubro, chegou a anunciar – discretamente – a aposentadoria e seu último trabalho foi a criação do vestido de Amal Alamuddin para o casamento com George Clooney, em setembro.

A morte do estilista deixa um vazio na moda mundial. E, claro, que as homenagens já começaram. Confira na galeria.

[galeria]1549421[/galeria]

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter