Publicidade
aaaa
Judith Lauand em plena atividade || Crédito: Ivana Almeida/Divulgação

Mais de 100 obras da artista plástica brasileira Judith Lauand, conhecida como a dama do concretismo, serão expostas na mostra “Judith Lauand: Os Anos 50 e a Construção da Geometria”, a partir desta quinta-feira em dois lugares simultaneamente: no IAC (Instituto de Arte Contemporânea) e no MuBA (Museu Belas Artes de São Paulo).

Com curadoria de Celso Fioravante, as pinturas, desenhos, guaches, tapeçarias, xilogravuras, fotografias e cadernos de anotações se propõem não apenas a apresentar a produção concretista da artista, mas de mostrar as transformações estilísticas pelas quais sua obra passou ao longo da década.

As obras pertencem a coleções particulares e institucionais e foram produzidas por Judith na década de 1950, período fundamental na construção da carreira e da vida da artista.

*

Em 1950, Judith formou-se em artes plásticas na Escola de Belas Artes de Araraquara e iniciou sua carreira profissional. Única mulher do grupo Ruptura – responsável pela introdução do concretismo no Brasil em 1952, com a mostra “Ruptura” no Museu de Arte Moderna de São Paulo -, Lauand ganhou o título de “dama do concretismo”. O grupo terminou em 1959.

“Judith Lauand: Os Anos 50 e a Construção da Geometria”
IAC
Quando: De 14 de maio a 25 de julho– Segunda a sexta, das 10h às 18h e aos sábados, das 10h às 16h
Onde: Dr. Álvaro Alvim, 90, 1º andar, Vila Mariana
Tel.: (11) 3255-2009.
Seg. a sex., 10h/18h; sáb., 10h/16h
Entrada gratuita
www.iacbrasil.org.br

Muba
Quando: De 14 de maio a 25 de julho – Segunda a sexta, das 10h às 20h e aos sábados, das 10h às 16h
Rua Dr. Álvaro Alvim, 76, Centro Universitário Belas Artes de São Paulo, Vila Mariana
Tel.: (11) 5576-7300.
Entrada gratuita
www.belasartes.br | www.muba.com.br

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter