Publicidade
Pierre Cardin completa 94 e arma desfile em sua mansão na França || Divulgação

Pierre Cardin, que completou 94 anos de idade no último dia 2, nem sequer teve tempo de celebrar o aniversário. É que o estilista está trabalhando dia e noite na preparação da coleção que irá apresentar no próximo sábado, em Paris. O desfile não faz parte da programação oficial da semana de alta-costura da cidade, que termina nesta quinta-feira, mas é aguardadíssimo pelos fashionistas.

A última vez que Cardin apresentou uma coleção de alta-costura foi em 2013, em desfile no Maxim’s. No sábado, ele vai apresentar 150 criações para homens, mulheres e crianças, em uma apresentação que terá duração de uma hora e 15 minutos. As cores dominantes serão roxo e violeta, e o tema da coleção é “a moda de amanhã”.

O palco do desfile será o Château de La Coste, a propriedade na comuna francesa de Lacoste que pertenceu ao Marquês de Sade e foi comprada por Cardin em 2001, com o objetivo de transformá-la em um museu da moda francesa. O estilista também é dono do Palais Bulles (algo como “Palácio Bolhas”), uma vila localizada no Maciço de l’Esterel, região montanhosa que faz fronteira com os Alpes Marítimos franceses, que ele colocou à venda no fim de 2015 por US$ 455 milhões (R$ 1,5 bilhão). (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Advogados do grupo Lawyers for Israel enviaram uma carta à Netflix e à BBC acusando artistas e instituições do Reino Unido de promoverem um boicote ilegal contra o cinema israelense. O movimento, impulsionado pela campanha Film Workers for Palestine, pede a suspensão de parcerias com entidades israelenses durante a guerra em Gaza. Para os advogados, a ação viola leis antidiscriminação britânicas; já os apoiadores defendem o boicote como forma legítima de protesto. A polêmica divide a indústria e pode definir novos limites entre ativismo político e discriminação no entretenimento global.
Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter