A campanha presidencial dos Estados Unidos chegou ao fim com a vitória de Barack Obama, nessa terça-feira. Mas com ela também acabam os quinze minutos de fama de certas personalidades que, não fosse a atual conjuntura, jamais teriam sido alvo de tanta atenção. Basta lembrar de Samuel Wurzelbacher, que ficou conhecido como “Joe, o Encanador”.
* Joe apareceu quando questionou Obama sobre a política de impostos do senador, durante um comício em Ohio. Foi o suficiente para chegar a ser perseguido por fotógrafos e jornalistas, que ficavam de plantão na frente da casa dele.
* Bristol, filha adolescente de Sarah Palin, teve a gravidez de cinco meses anunciada semanas após a escolha da governadora do Alasca como vice de John McCain.
* Paris Hilton, que faz tudo por um flash, entrou na campanha sem querer, quando McCain usou um vídeo com ela em um dos comerciais. Paris aproveitou a situação e divulgou um outro material, no qual se apresentava como candidata à presidência. Virou hit. Bom, ela não vai sumir tão fácil…
* Mas ninguém se deu tão bem quanto Tina Fey. A atriz, comediante, redatora, produtora e diretora de sucesso retornou ao Saturday Night Live especialmente para parodiar Sarah Palin. Resultado: o “SNL” teve seus melhores índices de audiência em 14 anos e Tina recebeu US$ 6 milhões para escrever um livro sobre política, mas com um toque de comédia.