Publicidade
Maria da Paz de “A Dona do Pedaço” // Divulgação

Juliana Paes está suando a camisa para engrenar sua personagem, Maria da Paz, protagonista de ‘A Dona do Pedaço’. A atriz e a direção da novela ainda não conseguiram acertar no tom da mulher simples que começou vendendo bolos na rua e se transformou em uma empresária de sucesso. Por conta disso, a atuação de Juliana como a neo-perua Maria da Paz tem sido alvo de críticas do público, pela interpretação um tanto histriônica, que ainda não conquistou os espectadores. E todo mundo sabe que a atriz tem talento de sobra. Prova disso são alguns papéis inesquecíveis que já viveu na telinha, da ‘wannabe’ Jaque Joy, de ‘Celebridade’, até a icônica Bibi Perigosa, de ‘A Força do Querer’. Confira os maiores sucessos de Julianha Paes na TV:

Ritinha de ‘Laços de Família’ // Divulgação

Ritinha (Laços de Família – 2000)
Juliana estreou nas novelas com uma pequena participação em “Malhação”, mas foi como a sensual empregada Ritinha, que enlouquecia o patrão vivido por Alexandre Borges, em “Laços de Família”, que se tornou conhecida do público.

Jacky Joy de “Celebridade” // Divulgação

Jaqueline Joy (Celebridade – 2003)
A atriz era a manicure Jacky Joy que, junto com Darlene (Deborah Secco), fazia de tudo para se tornar famosa.

Maya de ‘Caminho das Índias’ // Divulgação

Maya Meetha (Caminho das Índias – 2009)
A personagem, que vivia na Índia, tinha uma paixão proibida por Bahuan, vivido por Márcio Garcia, mas descobriu o amor em um casamento arranjado por sua família com Raj, interpretado por Rodrigo Lombardi.

Gabriela // Divulgação

Gabriela (Gabriela – 2012)
Na versão do clássico de Jorge Amado escrita por Walcir Carrasco, Juliana mostrou toda sua brejeirice como a protagonista da novela. Um desafio e tanto já que o papel emblemático ficou marcado por Sônia Braga.

Maria Catharina de ‘Meu Pedacinho de Chão’ // Divulgação

Madame Catharina (Meu Pedacinho de Chão – 2014)
A atriz chegou a fazer aulas de prosódia para aprender a falar com sotaque caipira e arrasou como a personagem, meio conto de fadas, cheia de tiques estranhos.

Carolina de “Totalmente Demais” //Divulgação

Carolina Castilho (Totalmente Demais – 2015)
Juliana incorporou a chiquérrima diretora da revista ‘Totalmente Demais’. Ambiciosa, batalha por tudo que quer e seu maior desejo era ser mãe.

Bibi de ‘A Força do Querer’ // Divulgação

Bibi Perigosa (A Força do Querer – 2017)
Inspirada em uma personagem real, Bibi é passional e, de moça simples e honesta passa a chefe do tráfico do morro junto com seu marido, Rubinho. Sem dúvida um dos melhores momentos de Juliana na telinha.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter