Publicidade
A rainha Elizabeth II
A rainha Elizabeth II || Créditos: Getty Images

O Brexit ainda causa impactos negativos na economia do Reino Unido, menos para a rainha Elizabeth II, que vai ganhar um aumento de salário generoso em 2017. Segundo documentos oficiais publicados no país nesta terça-feira, o valor que será pago a ela pelos contribuintes para cobrir suas despesas pessoais vai saltar para £ 76,1 milhões (R$ 321,1 milhões), bem mais do que os £ 42,8 milhões (R$ 180,6 milhões) que embolsou no ano passado.

A diferença para cima se deve à boa performance do chamado Estado da Coroa – que reúne os palácios, propriedades e milhares de hectares que a monarca usa, mas sobre os quais ela não tem poder para liquidar – e cuja receita aumentou mais de 8% nos 12 meses encerrados em março. Por conta de um acordo firmado pelo rei George III em 1760, ela recebe parte dos lucros da holding real.

O dinheiro extra, no entanto, já tem destino, uma vez que será usado para bancar uma ampla reforma atualmente em curso no Palácio de Buckingham. A boa notícia é que a rainha possui ainda várias outras fontes renda, cujas cifras jamais são reveladas para o público, mas também estão na casa das dezenas de milhões de libras por ano. (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter