Publicidade

O Google comemorou na tarde desta terça-feira, no prédio da Bienal do Parque Ibirapuera, o lançamento da nova parceria da empresa com quatro museus brasileiros que farão parte do Google Cultural Institute: Instituto Inhotim, Fundação Iberê Camargo, Instituto Moreira Salles e Museu da Imagem e do Som de São Paulo. A ideia é levar o internauta a visitar os museus e apreciar as obras como se ele estivesse mesmo andando pelas galerias. O funcionamento é parecido com o do Google Street View, pelo qual é possível percorrer ruas do mundo todo.

Segundo Alessandro Germano, responsável pela parceria do Google com as instituições, o objetivo da empresa é catalogar ainda mais obras e fazer ainda mais parcerias. “Até 2015, temos planos de fazer parceria com museus de todas as partes do país”, afirmou.

Cada instituição pode escolher uma obra para ser disponibilizada em formato gigapixel, pelo qual é possível ver todos os detalhes através de um super zoom em alta definição. Além dos novos museus, o Google Cultural Institute já tinha parceria com o MAM, a Pinacoteca de São Paulo, o Museu da Língua Portuguesa e o Museu do Futebol. (Por Maria Gabriela Lyra)

[galeria]601567[/galeria]

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.

Instagram

Twitter