Publicidade
a
“A Paixão Segundo Adélia Prado” marca a reinauguração do Teatro Laura Alvim  || Créditos: Divulgação

Após a primeira grande reforma em 30 anos e depois de um ano fechado, o Teatro Laura Alvim, no Rio de Janeiro, enfim será reinaugurado – e com muita pompa. As cortinas vão se abrir pela primeira vez nesta sexta-feira com o espetáculo “A Paixão Segundo Adélia Prado”, sobre a vida da mineira que é a maior poeta viva da literatura moderna brasileira. Na montagem com direção de Geovana Pires, é revelada uma Adélia pouco conhecida: com erotismo, desejo e muito romance. A peça marca também os 30 anos de carreira da atriz Elisa Lucinda, no papel de Adélia, e faz parte do projeto Vivo Encena.

*

O teatro fica em um casarão construído em 1913 pelo médico Álvaro Alvim na Avenida Vieira Souto. A casa foi doada ao governo estadual por uma de suas filhas, Laura Alvim, considerada a primeira “garota de Ipanema” devido à sua beleza. Apaixonada por teatro, ela sonhava ver no endereço um espaço público dedicado à cultura. O local é tombado pelo Patrimônio Histórico Nacional e é uma das poucas casas da avenida Vieira Souto.

 

“A Paixão Segundo Adélia Prado”

Onde: Teatro Laura Alvim – Av. Vieira Souto, nº 176, Ipanema, Rio
Informações: (21) 2332-2015
Quando: De 17 de novembro de 2016 a 12 de fevereiro de 2017 – quinta, sexta e sábado – 21h / domingo – 20h
Ingressos: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia) – www.ingressorapido.com.br
Duração: 1h20m

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter