Publicidade
Ivanka Trump
Ivanka Trump || Créditos: Getty Images
Ivanka Trump || Créditos: Getty Images

Chegou ao fim nessa quinta-feira a parceria entre Ivanka Trump e a rede de lojas de departamento americana Nordstrom, onde a marca de lifestyle que leva o nome da filha do presidente Donald Trump era vendida desde 2012, quando foi lançada. O motivo por trás da separação repentina tem a ver com o protesto lançado nas redes sociais em novembro, logo após a eleição de Trump para a Casa Branca, quando opositores dele sugeriram o boicote a todos os produtos assinados por Ivanka à venda nos Estados Unidos.

Na época, a Nordstrom havia tratado o protesto com indiferença, e seu copresidente chegou a enviar um e-mail interno para funcionários afirmando que as marcas vendidas na rede “devem ser avaliadas por seus resultados, e não por questões políticas relativas aos seus donos”.

A companhia, no entanto, mudou o tom, e informou em nota à imprensa que “os produtos que oferece não devem ser confundidos com qualquer tipo de apoio ao posicionamento político de seus fabricantes”, motivo pelo qual a parceria foi encerrada. (Por Anderson Antunes)

Em tempo: a marca de Ivanka faturou mais de US$ 100 milhões (R$ 313,7 milhões) em 2016, mas não se sabe quanto desse valor é proveniente das vendas nas lojas da Nordstrom.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter