Publicidade
Ivanka Trump
Ivanka Trump || Créditos: Getty Images
Ivanka Trump || Créditos: Getty Images

Chegou ao fim nessa quinta-feira a parceria entre Ivanka Trump e a rede de lojas de departamento americana Nordstrom, onde a marca de lifestyle que leva o nome da filha do presidente Donald Trump era vendida desde 2012, quando foi lançada. O motivo por trás da separação repentina tem a ver com o protesto lançado nas redes sociais em novembro, logo após a eleição de Trump para a Casa Branca, quando opositores dele sugeriram o boicote a todos os produtos assinados por Ivanka à venda nos Estados Unidos.

Na época, a Nordstrom havia tratado o protesto com indiferença, e seu copresidente chegou a enviar um e-mail interno para funcionários afirmando que as marcas vendidas na rede “devem ser avaliadas por seus resultados, e não por questões políticas relativas aos seus donos”.

A companhia, no entanto, mudou o tom, e informou em nota à imprensa que “os produtos que oferece não devem ser confundidos com qualquer tipo de apoio ao posicionamento político de seus fabricantes”, motivo pelo qual a parceria foi encerrada. (Por Anderson Antunes)

Em tempo: a marca de Ivanka faturou mais de US$ 100 milhões (R$ 313,7 milhões) em 2016, mas não se sabe quanto desse valor é proveniente das vendas nas lojas da Nordstrom.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.
Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Matt Cameron anunciou sua saída do Pearl Jam depois de 27 anos na banda. O baterista, conhecido também por seu trabalho no Soundgarden, agradeceu aos colegas e fãs. Sua saída deixa aberta o futuro da formação do grupo, que ainda não confirmou quem ocupará o posto nos próximos shows.

Instagram

Twitter