Publicidade
Patrick Byrne || Créditos: Reprodução
Patrick Byrne || Créditos: Reprodução

Fundador do site de e-commerce americano Overstock.com, que surgiu antes da Amazon porém não teve o mesmo sucesso, Patrick Byrne anunciou nessa semana que decidiu vender as cerca de cinco milhões de ações da empresa que ainda detinha, por cerca de US$ 100 milhões (R$ 417,1 milhões), aproximadamente 20% do valor de mercado atual da companhia (ou 0,06% do da atual líder mundial em comércio online). Até aí, nada demais, não fosse pelo motivo que o colega menos bem-sucedido de Jeff Bezos usou para justificar o negócio.

Em uma carta aberta que publicou na quarta-feira passada, Byrne explicou que vai usar o dinheiro recém-embolsado para comprar ouro e investir em criptomoedas, sendo estes os dois principais ativos que, acredita ele, mais se valorizarão no caso de uma catástrofe econômica mundial.

“Tratam-se de ativos que se comportam de maneira anticíclica à economia, e que portanto têm mais chances de ganhar valor exponencialmente no futuro”, ele escreveu na carta, já prevendo o pior. Byrne, que no mês passado renunciou repentinamente ao posto de CEO da Overstock.com, também avisou na mesma carta que não vai se aposentar, e pretende voltar à cena tão logo sua controversa aposta começar a dar os primeiros frutos. (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter