Publicidade

O pão nosso de cada dia pode ser bem mais gostoso pelas mãos da chef Juliana Petrone, que comanda a Antipasti Boutique de Pães, com produtos artesanais que vão desde antepastos até pães de fermentação própria e descanso natural. Especialmente para o Glamurama, Juliana passa uma receita caseira de focaccia, dessas para não sair de casa no fim de semana.

FOCACCIA DA JULIANA

Ingredientes

2,9 kg de farinha
1,9 l de água
247 g de azeite
38 g de sal
19 g de fermento
30 g de azeite para finalizar

Modo de Preparo

Misture a farinha, a água, o fermento e o sal. Sove essa massa por 10 minutos. Junte o azeite e misture até incorporar e deixar a massa homogênea e macia. Divida a massa em 10 bolas de cerca de 500 g e deixe descansar em assadeira untada com azeite por 2h. Abra cada massa com as mãos, e espalhe em assadeiras pequenas. Tudo bem se ela ficar meio oval, o charme é a focaccia ser rústica. Na superfície, espalhe os 30 ml de azeite e faça furinhos com as pontas dos dedos por toda a massa. Nesse momento, podem ser adicionados alecrim, sal grosso e azeitona por cima da massa. Deixe descansar por mais 15 minutos e asse em forno pré-aquecido a 143 graus por 15 minutos. Deixar esfriar e corte em quadradinhos.

* A focaccia é ótima para acompanhar os antepastos da casa, que são variados: tomate seco, shitake, fundo de alcachofra, caponata de berinjela, pimenta doce assada com alecrim, além de burrata e fundo de alcachofra.

* Em tempo: a Antipasti Boutique de Pães fica na Rua Dr. Melo Alves, 301, Jardins, São Paulo. Telefone: (011) 3081-6309.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter