Publicidade
Waffle de pão de queijo || Créditos: Divulgação
Waffle de pão de queijo || Créditos: Divulgação

A chef Roberta Julião acaba de incluir uma novidade, e das boas, no cardápio de seu Da Feira ao Baile. Além dos irresistíveis bolos que compõem sua vitrine, o waffle de pão de queijo (R$ 12) é uma nova opção para acompanhar o cafezinho a qualquer hora do dia. Melhor ainda é poder escolher uma entre essas cinco opções de acompanhamentos: requeijão, mel, geleia de framboesa, doce de leite e Nutella. Glamurama saiu na frente e conseguiu a receita desta delícia para reproduzir em casa. Tome nota!

Ingredientes:
– 3 xícaras e meia de queijo minas padrão ralado
– 1 ovo
– 1 colher (sobremesa) de sal
– 5 xícaras de polvilho azedo
– Três-quartos de xícara de leite integral
– 1 copo americano de óleo de girassol
– Três-quartos xícara de água

Modo de preparo:
Coloque em uma panela o leite, o óleo e o sal. Deixe ferver até começar a subir, desligue e deixe amornar. Em uma outra tigela, coloque o polvilho e a água. Misture tudo até umedecer por igual. Misture o primeiro processo (leite, óleo) com o segundo (polvilho e água) e mexa até a massa estar toda por igual, coloque o ovo e misture. Após misturar bem, acrescente o queijo e mexa pouco para que ele fique por cima. Faça bolinhas de 50-60gr e “asse” em máquina de waffle previamente aquecida. A massa pode ser congelada antes de assar.

Tempo de preparo: 30 minutos
Rendimento: 12 porções

Serviço
Da Feira ao Baile
Endereço: Rua Mateus Grou, 80 – Pinheiros.
Tel.: 11 3062-0450

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Advogados do grupo Lawyers for Israel enviaram uma carta à Netflix e à BBC acusando artistas e instituições do Reino Unido de promoverem um boicote ilegal contra o cinema israelense. O movimento, impulsionado pela campanha Film Workers for Palestine, pede a suspensão de parcerias com entidades israelenses durante a guerra em Gaza. Para os advogados, a ação viola leis antidiscriminação britânicas; já os apoiadores defendem o boicote como forma legítima de protesto. A polêmica divide a indústria e pode definir novos limites entre ativismo político e discriminação no entretenimento global.
Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter