Publicidade
Patricia Cardim, diretora geral e 4ª geração à frente do Centro Universitário Belas Artes de São Paulo || Créditos: Divulgação

Para comemorar os 90 anos do Centro Universitário Belas Artes de São Paulo, Patricia Cardim, diretora geral e 4ª geração à frente da Academia, abre a instituição para uma série de eventos. Para começar, na próxima segunda-feira, arma um jantar para autoridades e personalidades na casa do reitor Paulo Antonio Gomes Cardim em homenagem ao britânico John Howkins, referência mundial em economia criativa e mentor criativo da Belas Artes. Na terça, acontece o primeiro Fórum Belas Artes de Economia Criativa com a presença de palestrantes internacionais e nacionais, entre eles o próprio John Howkins e o americano Steven Pedigo, diretor da empresa Creative Class Group, consultoria fundada por Richard Florida. Para fechar, na quarta-feira o Museu Belas Artes de São Paulo, na Vila Mariana, realiza o cocktail de lançamento da exposição “AlumiAR” – uma história construída e celebrada por alunos.  A mostra vai reunir criações de ex-alunos consagrados da instituição, como Marcelo Rosenbaum, Irmãos Campana, Paula Raia e Christina Hamoui.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.

Instagram

Twitter