Publicidade
Ara Vartanian inaugurou sua primeira loja em Londres || Créditos: Divulgação

Ara Vartanian conquista cada vez mais espaço lá fora e agora, em resposta à crescente demanda de trabalho no Reino Unido, onde tem clientes estrelados como Kate Moss, Naomi Campbell, Liv Tyler e Keith Richards, ele acaba de inaugurar sua primeira boutique em Londres. Com 80 m², a loja abriu as portas em julho e fica em Bruton Place, no badalado bairro de Mayfair, conhecido pela alta moda e  joalheria.

Refletindo o feito à mão das jóias, o interior da boutique também tem elementos na mesma onda, com um muro de concreto esculpido no método béton brut, que deixa o material mais inacabado, muito usado no Brasil. Todo o mobiliário foi escolhido pessoalmente por Ara com foco em designers brasileiros e em trabalhos artesanais que refletem os anos 50 e 60 como Zanine Caldas, Jorge Zalszupin e Sérgio Rodrigues. No centro da loja, uma mesa desenhada por ele em colaboração com Hugo França.

Enquanto isso, por aqui…

Peças da coleção cápsula de piercings de pressão por Ara Vartanian || Créditos: Divulgação

Em solo brasileiro, as novidades também continuam. Ara abriu sua segunda loja no Rio, desta vez em Ipanema (a primeira fica no Village Mall). Em formato shop-in-shop, instalado no interior da NK Store, o espaço incorpora elementos da recém-inaugura loja londrina como a mesa de madeira desenvolvida com Hugo França. Por lá, ele assina sua primeira coleção cápsula de piercings de pressão. No clima esportivo do último mês, ele criou uma série desenhos que reproduzem as formas geométricas da bandeira – círculo, losango e retângulo –  no ouro amarelo ou branco, com quartzo negro invertido. O valor? R$ 2.600,00.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter