Publicidade
Mar Vermelho que banha a Arábia Saudita || Créditos: Reprodução

É muito provável que a Arábia Saudita esteja entre seus próximos destinos de férias, glamurette. O país acaba de lançar um projeto ambicioso de desenvolvimento turístico que transformará 50 ilhas no Mar Vermelho em resorts de luxo. Com a novidade, eles esperam atrair turistas estrangeiros e domésticos como parte de um planejamento para diversificar a economia saudita à medida que os preços do petróleo caem. A concessão de vistos para visitar o país deve aumentar, mas o que ainda não está claro, é como ficarão as restrições com relação vestuário e bebidas alcoólicas, assim como cinemas e teatros – proibidos no país. Um caso recente foi o da modelo que foi filmada de mini-saia e camiseta de manga curta na cidade histórica de Ashkir e que foi detida para interrogatório.

A construção dos resorts deve começar em 2019. A primeira fase inclui a construção de um novo aeroporto para dar conta do aumento de turistas na região, assim como hotéis de luxo e demais acomodações. O projeto deve ser concluído em 2022.

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Advogados do grupo Lawyers for Israel enviaram uma carta à Netflix e à BBC acusando artistas e instituições do Reino Unido de promoverem um boicote ilegal contra o cinema israelense. O movimento, impulsionado pela campanha Film Workers for Palestine, pede a suspensão de parcerias com entidades israelenses durante a guerra em Gaza. Para os advogados, a ação viola leis antidiscriminação britânicas; já os apoiadores defendem o boicote como forma legítima de protesto. A polêmica divide a indústria e pode definir novos limites entre ativismo político e discriminação no entretenimento global.
Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter