Acabam de ser revelados os primeiros looks de Madonna para sua turnê “Sticky & Sweet”. A responsável? Arianne Phillips, que trabalha com a cantora há 11 anos.
* O guarda-roupa é dividido em quatro blocos: o primeiro, assinado pela Givenchy, mistura Art Deco com figurino rapper, numa mistura que Madonna adora: um visual dominatrix.
* Em seguida vem o bloco Old School, que remete aos primeiros dias de Madonna em Nova York. As roupas são de Jeremy Scott e algumas contam com estampas de obras do artista Keith Haring, que era amigo de Madonna e que completaria 50 anos em 2008, como ela, caso estivesse vivo.
* Depois vem o momento cigano com mais roupas de Givenchy. Ricardo é um jovem talento. É só olhar para a história fashion de Madonna para ver como faz sentido ele ter sido escolhido para desenhar a maioria das roupas, explica Arianne.
* O espetáculo termina com figurinos futuristas, de inspiração japonesa. Madonna sempre está à frente de seu tempo. E não existe restrição por conta de sua idade. Ela fica perfeita com tudo o que veste, finaliza.
* Em tempo: três pares de sapatos foram feitos sob medida pela Miu Miu, enquanto Stella McCartney desenhou botas com saltos altíssimos. Os óculos escuros são da Moschino. Detalhe: Tom Ford providenciou os ternos que a banda vai usar nas apresentações ao redor do mundo.